Rota Franciscana – Frei Galvão

A Rota Franciscana – Frei Galvão é um roteiro turístico que possibilita o encontro dos visitantes com a história de São Frei Galvão (1739-1822), o primeiro santo nascido no Brasil. São 818 quilômetros, de um total de 31 municípios do interior paulista e a capital, que Frei Galvão percorreu a pé em suas missões de evangelização e cura.

A Rota Franciscana é formada por cinco caminhos que podem ser feitos separadamente (Rota Esperança, Rota Equilíbrio, Rota Sabedoria, Rota Alegria e Rota Conhecimento). Isso possibilita que o peregrino possa escolher a cidade para início, o número de dias e a distância a ser percorrida.

O roteiro integra cidades do Vale do Paraíba, as serras do Alto Tietê e Cantareira e a capital paulista. Independente do caminho escolhido, a Rota Franciscana deve ser feita a pé ou de bicicleta, individualmente ou em grupo.

Durante o caminho, os peregrinos terão contato com atrativos naturais, históricos e arquitetônicos. Os turistas irão conhecer igrejas e lugares onde Frei Galvão passou e fez suas pregações, além de monumentos, trilhas, mirantes, casarões antigos e fazendas.

Serviço:

A Rota Franciscana integra o projeto turístico Caminha São Paulo, do Governo de São Paulo, e teve início em 2012. Para mais informações, acesse: www.rotafranciscana.com.br