Rota dos Jesuítas – Anchieta

Roteiro deve ser feito a pé ou de bicicleta e engloba 13 municípios do litoral paulista

A Rota dos Jesuítas leva os peregrinos a conhecer as belezas naturais e históricas dos caminhos que os jesuítas percorreram na época da colonização do Brasil. O roteiro é inspirado no missionário São José de Anchieta, um dos primeiros a introduzir o cristianismo no país, e engloba 13 municípios do litoral paulista, em um total de 370 quilômetros.

A jornada tem início no município de Peruíbe e vai até Ubatuba, passando por Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela. O viajante pode optar por fazer o roteiro completo, que leva cerca de 16 dias para ser finalizado, ou em etapas.

A Rota dos Jesuítas é um caminho de peregrinação, que pode ser feito a pé ou de bicicleta, individualmente ou em grupo. Boa parte da caminhada é realizada à beira d’água e, por conta disso, em locais planos. É um roteiro de peregrinação e contemplação que engloba história e fé.

A Rota dos Jesuítas integra o projeto Caminha São Paulo e é organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, desde 2011. Para mais informações, acesse: www.passosdosjesuitas.com.br