(Protetor dos encarcerados e perseguidos)
Ó São Dimas, que, esquecendo as dores atrozes da agonia, ao lado da cruz de cristo, vos lembrastes dos crimes e maldades da vossa vida, não para desesperar, mas para pedir a Jesus, com toda a confiança: “Lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”, dai ânimo, força e coragem a todos os que são perseguidos, presos ou torturados, para que não se esmoreçam; mas se lembrem que Cristo morreu, não pelos justos, mas pelos pecadores; e que Jesus veio à terra, não para condenar mas para libertar os homens e por isto ele vos respondeu na cruz: “Hoje mesmo estarás comigo, no paraíso”.
São Dimas, dai-me forças nesta difícil provação, protegei-me nesta situação angustiosa, fazei brilhar um raio de esperança nas trevas da minha aflição. Peço-vos esta graça, pelo sangue de Jesus, vosso companheiro de dor, que se dignou acompanhar-vos até o paraíso, onde agora viveis com ele e com o Pai e o Espírito Santo. Amém.
São Dimas, rogai por nós.

Oração a São Dimas

(Protetor dos encarcerados e perseguidos) Ó São Dimas, que, esquecendo as dores atrozes da agonia, ao lado da cruz de cristo, vos lembrastes dos crimes e maldades da vossa vida, não para desesperar, mas para pedir a Jesus, com toda a confiança: “Lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”, dai ânimo, força e coragem a todos os que são perseguidos, presos ou torturados, para que não se esmoreçam; mas se lembrem que Cristo morreu, não pelos justos, mas pelos pecadores; e que Jesus veio à terra, não para condenar mas para libertar os homens e por isto ele vos respondeu na cruz: “Hoje mesmo estarás comigo, no paraíso”. São Dimas, dai-me forças nesta difícil provação, protegei-me nesta situação angustiosa, fazei brilhar um raio de esperança nas trevas da minha aflição. Peço-vos esta graça, pelo sangue de Jesus, vosso companheiro de dor, que se dignou acompanhar-vos até o paraíso, onde agora viveis com ele e com o Pai e o Espírito Santo. Amém. São Dimas, rogai por nós.