(Oração para alcançar uma graça)
Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me deste mesmo Jesus a graça que vos peço e imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender meu insistente pedido. Amém.
Santo Antônio, rogai por nós!
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)
________________________________________
(para pedir benção)
Que Santo Antônio me defenda de todos os perigos; afaste de mim e de meu lar todas as tribulações; me proteja em todos os meus empreendimentos; me inspire na prática do bem e me ajude a alcançar a vida eterna. Amém.
________________________________________
(para pedir casamento)
Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada ao casamento. Por isso, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus para que, nós dois juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antônio abençoa-nos, a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da vida.
Santo Antônio, rogai por nós!

Santo Antônio

(Oração para alcançar uma graça) Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me deste mesmo Jesus a graça que vos peço e imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender meu insistente pedido. Amém. Santo Antônio, rogai por nós! (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai) ________________________________________ (para pedir benção) Que Santo Antônio me defenda de todos os perigos; afaste de mim e de meu lar todas as tribulações; me proteja em todos os meus empreendimentos; me inspire na prática do bem e me ajude a alcançar a vida eterna. Amém. ________________________________________ (para pedir casamento) Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamada ao casamento. Por isso, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus para que, nós dois juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio abençoa-nos, a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da vida. Santo Antônio, rogai por nós!