Santa dos Casos Impossíveis
(Oração para alcançar uma graça)
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita. Eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tender o incomparável título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.
Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (dizer a graça que deseja).
Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece.
Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.
Santa Rita, advogada das causas impossíveis, rogai por nós.
________________________________________
Tríduo ou Novena
1.	Ó poderosa Santa Rita, advogada em toda a causa urgente, escutai benigna as súplicas de um coração angustiado, e dignai-nos alcançar a graça que tanto necessito.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai) *
2.	Ó poderosa Santa Rita, advogada dos casos desesperados, confiante no poder de vossa intercessão, a vós recorro. Dignai-vos abençoar minha firme esperança de obter, por vossa intercessão, a graça que tanto necessito.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai) *
3.	Ó poderosa Santa Rita, socorro na última hora, a vós recorro cheio de fé e amor, já que sois meu último refúgio nesta aflição. Intercedei por mim, e vos hei de bendizer por toda a eternidade.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai) *
* Oração (rezar todos os dias, depois do Glória ao Pai)
Deus, que vos dignastes conferir a Santa Rita tamanha graça que, havendo ela imitado no amor aos inimigos, trouxe ao coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos, amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes de coração.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Santa Rita de Cássia

Santa dos Casos Impossíveis (Oração para alcançar uma graça) Ó poderosa e gloriosa Santa Rita. Eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tender o incomparável título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados. Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (dizer a graça que deseja). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada das causas impossíveis, rogai por nós. ________________________________________ Tríduo ou Novena 1. Ó poderosa Santa Rita, advogada em toda a causa urgente, escutai benigna as súplicas de um coração angustiado, e dignai-nos alcançar a graça que tanto necessito. (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai) * 2. Ó poderosa Santa Rita, advogada dos casos desesperados, confiante no poder de vossa intercessão, a vós recorro. Dignai-vos abençoar minha firme esperança de obter, por vossa intercessão, a graça que tanto necessito. (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai) * 3. Ó poderosa Santa Rita, socorro na última hora, a vós recorro cheio de fé e amor, já que sois meu último refúgio nesta aflição. Intercedei por mim, e vos hei de bendizer por toda a eternidade. (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai) * * Oração (rezar todos os dias, depois do Glória ao Pai) Deus, que vos dignastes conferir a Santa Rita tamanha graça que, havendo ela imitado no amor aos inimigos, trouxe ao coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos, amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes de coração. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.