De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido escondido e apertado ao peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José… eis a Mãe do Filho de Deus e caminho do desterro.
Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da pátria definitiva.
Depois desse desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso mestre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oásis eterno, o céu. Amém.

Oração à Nossa Senhora do Desterro

De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido escondido e apertado ao peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José… eis a Mãe do Filho de Deus e caminho do desterro. Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da pátria definitiva. Depois desse desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso mestre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oásis eterno, o céu. Amém.