Rio de Janeiro ganha outro Cristo Redentor

A nova imagem foi montada na Praia do Leme e tem apenas 3,8 metros de altura

Uma réplica do monumento ao Cristo Redentor foi instalada na Praia do Leme, na zona Sul do Rio de Janeiro. O novo ponto turístico é uma parceria de empresários e a Arquidiocese do Rio de janeiro, e marca uma nova fase da campanha “Amigos do Cristo”, voltada para a manutenção do trabalho sociocultural realizado pelo Santuário Cristo Redentor.

O local escolhido para a instalação da réplica foi o Quiosque Divo, no Posto 1, por ser uma empresa amiga do Cristo Redentor, que destina parte da sua receita à campanha “Amigos do Cristo”.

A réplica, com 3,8 metros e foi produzida em fibra, recebeu a mesma tecnologia de iluminação em LED instalada no alto do Corcovado, o que permitirá alterar as cores e produzir efeitos artísticos e cenários dinâmicos.

Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, acompanha a inauguração da réplica do Cristo Redentor (foto: divulgação/Gustavo de Oliveira)

A campanha ‘Amigos do Cristo’ tem o intuito de fortalecer a relação entre o monumento e o povo brasileiro e também busca envolver cada vez mais pessoas na propagação de tudo o que Cristo Redentor representa. “A réplica do Leme vem para aproximar as pessoas desse significado, convidando, engajando, envolvendo e abraçando todo o povo brasileiro”, explica cônego Marcos William Bernardo, vigário episcopal para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Imagem original

A imagem original do Cristo Redentor é um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil em todo o mundo e se localiza no morro do Corcovado. A imagem tem 85 anos, 38 metros de altura e é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.

A réplica, com 3,8 metros e foi produzida em fibra, recebeu a mesma tecnologia de iluminação em LED instalada no alto do Corcovado (foto; divulgação/Gustavo de Oliveira)