Festa de Corpus Christi é atração no Espírito Santo

Beleza dos tapetes chama atenção de milhares de romeiros que visitam a cidade de Castelo

A 54ª Festa de Corpus Christi de Castelo, que está entre as dez maiores manifestações religiosas do Brasil, vai acontecer nos dias 14 e 15 de junho, na cidade de Castelo, no estado do Espírito Santo. A festa, que é considerada uma das mais belas do país, é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura do município.

A festa é considerada uma das mais belas do país (foto: divulgação)

Este ano, o tema da festa será “Eucaristia: fonte da vida”, e para a confecção de 1,5 km de tapetes serão utilizados materiais como palha de café, pedra de granito, pó de serra, terra, cipreste, folhas, flores, entre outros. Mais de três mil voluntários, de todas as idades, estão trabalhando durante meses nos preparativos da montagem dos quadros e passadeiras.

Uma multidão de fiéis, de várias partes do país, lotam as ruas de Castelo durante os dois dias de festa. Cerca de 80 mil pessoas passam pela cidade e participam da programação religiosa, inclusive do ponto alta da festa, a missa campal e a procissão do Santíssimo Sacramento.