Cantor sertanejo fica encantado com obras em santuário

Autor de grandes sucessos visita obras na gruta, em Bandeirantes, com a família

O cantor sertanejo Alcino Alves ficou muito bem impressionado com as obras na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que integra o complexo de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, Norte do Paraná. Ele acredita que o local servirá de referência para todo estado e se tornará um ponto de peregrinação religiosa.

Alcino viajou de Londrina para Bandeirantes na manhã de sábado, dia 29 de julho, somente para conhecer a obra. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Carmem de Freitas e da filha Priscila Alves.

A dona Carmem já havia passado pela obra quando a gruta ainda estava em fase inicial e fez questão de trazer o marido para conhecer a gruta antes que a obra fosse concluída.

E Alcino ficou realmente encantado com o que viu. “É uma coisa fantástica que está sendo construída aqui. Acredito que a gruta será um ponto de referência e de um local fabuloso de peregrinação religiosa”, afirmou.

Alcino Alves, sua esposa, dona Carmem de Freitas, e a filha, Priscila Alves, ficaram impressionados com as obras na gruta (foto: Eli Araújo/Romaria Brasil)

A dona Carmem trouxe um buquê de rosas que foi colocado no espaço onde ficará a imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Segundo ela, há uma grande unção na gruta. “Eu fiquei tomada de uma graça extraordinária quando estive aqui a primeira vez e senti muito forte a presença de Nossa Senhora”, afirmou. Ela fez questão de visitar o local vestida com uma camiseta da Virgem Maria.

O cantor e compositor Alcino Alves é autor de mais de 400 músicas gravadas por vários artistas. “As Andorinhas” é seu maior sucesso. Alcino fez parte muito tempo da dupla Teodoro e Sampaio.

A obra na Gruta Nossa Senhora de Lourdes está em ritmo acelerado. A inauguração deverá acontecer no final de setembro quando o Santuário São Miguel Arcanjo completa cinco anos. A gruta terá a cruz mais alta do Brasil, com 81 metros.