Canção Nova prepara festa da Santíssima Trindade

A festa acontece todos os anos no primeiro domingo após o Pentecostes

Neste domingo, dia 11 de junho, data que a Igreja Católica celebra a Santíssima Trindade, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), celebra a Festa do Pai das Misericórdias, com o tema: “O Pai me olha com Misericórdia”. A comemoração acontece todos os anos no primeiro domingo após o Pentecostes e é a festa oficial do Santuário do Pai das Misericórdias.

Para se preparar para esse momento importante da fé católica, o santuário realiza o tríduo preparatório começa na quinta-feira, dia 8, e segue até sábado, dia 10.

Durante esses dias, cerca de 4 mil fiéis poderão participar de momentos de Adoração ao Santíssimo, pregações e missas no santuário; e quermesse no Centro de Evangelização, com comidas típicas e shows do grupo Forronaré e da cantora sertaneja Fernanda Silva.

Festa do Pai das Misericórdias de 2016 (foto: Canção Nova/divulgação)

O fundador da Comunidade Canção Nova e reitor do Santuário, monsenhor Jonas Abib, presidirá a missa solene da festa, no dia 11, às 15h. Também haverá missas às 7h, às 12h e às 18h.

A Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. A festa faz parte do calendário litúrgico e ocorre um domingo após Pentecostes. É o momento em que Deus se revelou plenamente no tempo do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A Trindade se mostrou no batismo de Jesus e em sua transfiguração, de acordo com o artigo “O dogma e mistério da Santíssima Trindade”, do professor Felipe Aquino.