Campanha da Fraternidade deste ano engloba vários assuntos

Tema é bastante abrangente e mexe com a vida de todas as pessoas, sem distinção

A Campanha da Fraternidade deste ano tem um tema aparentemente de pouco impacto popular mas que, na prática, afeta a vida de todas as pessoas sem distinção: políticas públicas. O lema é “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”.

O objetivo é despertar a consciência das pessoas e incentivar a participação de todos os cidadãos na construção de políticas públicas em âmbito nacional, estadual e municipal.

O Texto-base aponta uma série de iniciativas que ajudarão a colocar em prática as propostas incentivadas pela campanha.

A temática de políticas públicas é bastante ampla e trata de questões relacionadas à educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento social, temas que já foram abordados de forma isolada em anos anteriores.

A Campanha da Fraternidade deste ano será aberta em todo o Brasil no dia 6 de março, Quarta-feira de Cinzas. Embora a maior parte das atividades aconteça durante a Quaresma, a intenção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é que a campanha não caia no esquecimento nos outros meses do ano.

A CF está em sua 56ª edição. Ela foi criada em 1964 após uma experiência realizada pela Arquidiocese de Natal no começo dos anos de 1960, passando a ter abrangência nacional nos anos seguintes.