Arquivo de Notícias Destaque Notícias

Missa em homenagem a São Miguel Arcanjo é marcada por intensa alegria

Público solta a voz sem medo com o cantor Tony Allysson: “Foi tua presença que nos trouxe aqui Senhor”

As celebrações de cura e libertação no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, são marcadas por fortes momentos de oração e alegria, mas na tarde do dia 29 de setembro, a manifestação dos fiéis foi ainda mais intensa, superando todas as expectativas. Embalados pela animação do padre Roberto Medeiros e do cantor Tony Allysson, os fiéis não tiveram medo e soltaram a voz com muita vontade. É bem provável que até o papa Francisco ficaria contente ao ver um público tão alegre, como ele insiste em pedir.

O toque de uma trombeta logo no início era um indicativo de que a celebração seria diferente. O padre Roberto agradeceu os peregrinos que vieram de carro, van ou ônibus, mas principalmente aqueles que vieram a pé para as celebrações no santuário. “Suamos, mas chegamos”, afirmou. Ainda na abertura, o padre falou sobre o principal objetivo do santuário. “A nossa meta é levar as pessoas para Deus”.

Em sua homilia, o padre Roberto disse que as forças do mal se revoltam quando invocamos a intercessão de São Miguel Arcanjo, mas que a pessoa obtém a vitória quando persevera na oração. “Quando você entra na batalha, você entra para ganhar”.

Em outro momento, o padre Roberto sugeriu que as pessoas invoquem, sempre, a proteção de São Miguel. “Devemos colocar São Miguel Arcanjo como nosso protetor. Ele vai nos defender em todos os momentos de nossas vidas”, afirmou.

A celebração terminou com a exposição do Santíssimo Sacramento e com a apresentação do cantor Tony Allysson, que veio ao santuário pela quarta vez. “Esse santuário é carregado do poder místico do Espírito Santo”, disse o cantor.

O público estava muito animado, mas soltou a voz prá valer mesmo enquanto Tony Allyson cantava “foi tua presença que nos trouxe aqui Senhor, não desistirei de te perseguir até de encontrar…” Muita gente chorou de emoção neste momento de louvor.

Logo após a missa, houve um foguetório na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos para comemorar o sexto ano de dedicação do Santuário São Miguel Arcanjo.

Outras celebrações

Outras duas missas foram celebradas no dia 29 de setembro de 2018 em homenagem a São Miguel Arcanjo.

A primeira, no período da manhã, foi presidida pelo padre José Antônio Pereira Campos, que é administrador econômico do santuário, e a segunda, às 15 horas, pelo padre Jair Claro de Carvalho, que é vigário do santuário. A missa celebrada pelo padre Roberto começou às 17 horas.

A primeira missa contou com a presença de 14 mil fiéis, a segunda de 21 mil e a terceira, de 29 mil. O público que passou pelo santuário neste dia, entretanto, foi de 36 mil pessoas, já que a maior parte participou de duas ou das três celebrações.

Deixe um comentário

Translate »