Arquivo de Notícias Notícias

Cardeal celebra missa de surpresa em santuário de Bandeirantes

Dom Odilo Scherer pediu que São Miguel Arcanjo proteja a Igreja e que os eleitores façam “boas escolhas”

O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, celebrou uma missa de surpresa no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, Norte do Paraná, no dia 18 de setembro, terça-feira. A celebração contou com a presença de cerca de 100 pessoas, o público habitual dos dias úteis no período da tarde.
Logo na abertura, dom Odilo pediu que São Miguel Arcanjo “proteja a Igreja nos combates que ela enfrenta” e que proteja também o Brasil. Ele pediu ainda que os eleitores façam boas escolhas no pleito que acontecerá no mês de outubro.
Em sua homilia, o cardeal disse que hoje as pessoas são tentadas a pensar que não precisam de Deus. “Tantos males existem no mundo porque os homens se colocam no lugar de Deus”, afirmou.
No final, dom Odilo pediu que o Santuário São Miguel Arcanjo seja uma bênção para todos que acorrem a ele.
Dom Odilo estava de passagem por Bandeirantes junto com três bispos auxiliares e um padre administrador da Arquidiocese de São Paulo.
Ele foi recebido pelos padres Roberto Medeiros e José Antônio, do Santuário São Miguel Arcanjo. A missa foi cocelebrada por outros sacerdotes.
Assim que adentrou ao Santuário São Miguel Arcanjo, dom Odilo ficou impressionado com o tamanho do templo e com suas instalações.
Quase papa
Dom Odilo foi nomeado cardeal em 2007 pelo papa Bento 16. Em março de 2013, na escolha do novo papa, o arcebispo brasileiro foi considerado um dos favoritos à sucessão de Bento 16. O conclave, entretanto, acabou escolhendo o cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio, que se tornou o papa Francisco.
Entrevista especial
Dom Odilo concedeu uma entrevista especial ao jornalista Eli Araujo. Ele falou sobre o momento político atual, condenou a possibilidade de legalização do aborto no Brasil e falou sobre a turbulência que a Igreja Católica enfrenta na atualidade.

Sacristia do Santuário São Miguel Arcanjo, momentos antes da celebração

Dom Odilo no momento da Consagração

Deixe um comentário

Translate »