Arquivo de Notícias Destaque Notícias

Domingo de Pentecostes reúne centenas de romeiros em Paranaguá

Caravanas procedentes de várias cidades participaram de atividades no Santuário Nossa Senhora do Rocio 

Romeiros procedentes de várias cidades do Paraná estiveram em Paranaguá no domingo, 20 de maio, quando se comemorou o Dia de Pentecostes. O domingo ensolarado foi ideal para a equipe do Santuário de Nossa Senhora do Rocio atender um grande grupo de romeiros. A recepção, logo nas primeiras horas do dia, foi feita com um café da manhã. Foram celebradas duas missas, uma às 8h30 e outra as 11h30.

O momento considerado mais marcante foi a tradicional “Procissão do Manto”, que aconteceu às 10 horas, no entorno da Praça da Fé em frente à igreja. À tarde alguns grupos fizeram passeio de barco conhecendo a beleza da baía de Paranaguá e outros grupos foram ao centro histórico da cidade.

Peregrinos durante a “Procissão do Manto”

Muitos peregrinos fizeram questão de testemunhar graças e milagres que receberam com a devoção à Nossa Senhora do Rocio. Um exemplo foi a família Kiviatcoski, de São João do Triunfo, no Sul do Paraná. A senhora Kiviatcoski contou que alguns da família tinham vindo outras vezes ao santuário, mas que “hoje conseguimos vir juntos, para agradecer e pedir pela saúde da minha cunhada que está com câncer e acreditamos que vamos conseguir mais esta graça com a intercessão de Nossa Senhora do Rocio” disse a devota.

Os Missionários Redentoristas irmão Jorge Tarachuque e o padre Joaquim Parron, atuais responsáveis pelo santuário, atenderam os romeiros durante todo o dia. O irmão Jorge alegrou-se com o fervor destes peregrinos: “Hoje é dia de Pentecostes, uma festa importante para a Igreja que traz exatamente a passagem bíblica quando os apóstolos de Jesus Cristo iniciam a evangelização para todos os povos” lembrou. “Nós missionários, levamos a imagem peregrina às comunidades de todo o Estado como uma forma de evangelização. Temos agora a alegria de receber e celebrar com este povo maravilhoso que vem até a casa da Mãe do Rocio”, comemorou o religioso.

Serviço:
O Santuário Nossa Senhora do Rocio recebe romeiros todo terceiro domingo de cada mês. O agendamento de romarias pode ser feito na secretaria do santuário pelos telefones (41) 3423-2020  e 98730-6701 ou  www.facebook.com/ns.dorocio

Deixe um comentário

Translate »