Arquivo de Notícias Artigos

Você é o continuador de Cristo

Monsenhor Jonas Abib (foto: Divulgação/Canção Nova)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O Senhor é indulgente e favorável. Ele está sempre à nossa procura, de braços abertos para nos acolher, aconteça o que quer que seja. Tudo depende do nosso coração, porque Jesus continuamente está lançando as suas sementes, a mãos cheias.

Jesus é exuberante, abundante. Ele não lança a Palavra d’Ele aos pouquinhos. O nosso coração precisa ser uma terra boa para acolher a Palavra e produzir frutos. Essa é a vontade de Jesus!

Ele não apenas semeia, como também é a semente, que se lança para todos recebê-lo. É maravilhoso isso. Nós que tivemos a graça do encontro pessoal com Jesus reconhecemos bem, e que graça foi para nós. E Ele quer que todos, sem exceção, maus e bons, o recebam. Ele se lança. Jesus faz como a criança que se atira no colo da mãe ou do pai. Tudo depende de nós o acolhermos do fundo do nosso coração.

Deus quer falar por você, pelas suas palavras e pela sua vida. E quanta gente precisando ver Deus através da sua vida, de maneira que retrate o que Ele é, sua bondade, misericórdia, compaixão, amor, a presença d’Ele.

Muitas das vezes, somos negativistas. Achamo-nos tão indignos, incapacitados, que ficamos cultivando sentimentos de inferioridade. É necessário que cada um de nós, com muita simplicidade, se coloque vitalmente em Jesus, como o ramo da videira, e manifeste ao mundo as suas obras: Sua luz, Sua face de bondade, de amor, de perdão; face de generosidade, de alegria, de otimismo, de paz; face de reconciliação, de fortaleza, de coragem…  a face de Jesus. Ele quer retratar-se em você. Fazer Suas obras hoje, no mundo, por seu intermédio. Você é o continuador de Cristo.

Cristão é puro de coração, vê Deus agindo e transformando já neste mundo. Vê Deus em todas as pessoas, as mais distantes, as mais pecadoras… E assim constrói a paz, um mundo novo, “Céus novos e Terra nova”.

 

Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Deixe um comentário

Translate »