Arquivo de Notícias Mistérios da Fé Notícias

Mulher atribui cura de filho à Divina Misericórdia

A criança sofria de convulsões com frequência e se recuperou quase que totalmente; mãe ainda conseguiu uma relíquia de Santa Faustina

A empregada doméstica Marta Maria Batista Silva, de Londrina (PR), já recebeu inúmeras graças pela devoção à Divina Misericórdia. A devoção é simbolizada pela imagem de Jesus Misericordioso, que tem como características os feixes de luz que saem de seu coração e a inscrição “Jesus, eu confio em vós”.

A dona Marta conta que a principal graça que recebeu foi a cura de um filho que sofria convulsões de 10 em 10 minutos e que ficou quase completamente recuperado após o trabalho missionário que ela começou a realizar. “A convulsão é como uma descarga elétrica que destrói os neurônios. E eu pedia: Senhor, que essas descargas sejam como raios de misericórdia nos neurônios de meu filho. E eu tenho certeza que isto aconteceu porque o cérebro dele não foi danificado”, explica.

Dona Marta conta que a principal graça que recebeu foi a cura de um filho (Foto: Eli Araújo/Romaria Brasil)

Por causa das convulsões, o menino ficou cinco anos em uma escola especial e hoje, com 14 anos, está no ensino regular. “Ele tem compreensão de tudo, o que não era possível antes”, afirma.

Como gratidão, a dona Marta se tornou missionária da Divina Misericórdia. Todo ano, com muito sacrifício e a colaboração dos amigos, ela manda imprimir duas mil cópias da Novena da Divina Misericórdia para distribuir em vários lugares.

Este ano, ela teve a inspiração de distribuir a novena aos peregrinos que participaram da missa de cura e libertação no dia 29 de março no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR), e distribuiu quase 10 mil cópias da novena.

A fé de dona Marta na Divina Misericórdia é tanta que ela queira uma relíquia de Santa Faustina e conseguiu. Foi Santa Faustina que teve a visão de Jesus Misericordioso, que viria a se tornar o famoso quadro. Há dois anos, em um evento em Maringá (PR), a dona Marta ganhou um pedaço de tecido de uma roupa da santa, o que é considerado uma relíquia.

Há alguns requisitos para que uma pessoa seja apóstolo da misericórdia.  Entre eles estão a confiança no amor misericordioso de Deus, testemunhar no dia a dia o esplendor da divina misericórdia e praticar o amor ao próximo com gestos e palavras.

Os devotos devem se lembrar, diariamente, às 3 horas da tarde da paixão e morte de Jesus e rezar o terço da misericórdia. Há também a novena da Divina Misericórdia começa sempre na Sexta-feira Santa e começa, portanto, no dia 14 de abril.

Deixe um comentário

Translate »