Arquivo de Notícias Mistérios da Fé Notícias

Grupo do Paraná produz filme sobre a Paixão de Cristo

Gravações foram feitas em uma cidade do interior; estreia ainda não tem data marcada

O Grupo de Teatro Mãe do Céu, de Arapongas (Norte do Paraná) produziu um longa metragem sobre a vida pública de Jesus Cristo. O filme “Jesus, a Esperança” foi gravado em Sabáudia, município próximo de Arapongas.

As filmagens iniciaram em 2012 e contaram com a participação de 500 pessoas entre atores, figurantes e equipe de produção. Todo o trabalho foi realizado pelo grupo, como confecção de cenários e figurinos. O filme não contou com recursos públicos ou financiamento. Tudo foi custeado pelo Grupo Mãe do Céu.

O cineasta Ceni Salomão foi contratado para fazer a adaptação do roteiro. “Ele teve muita paciência para trabalhar conosco. Somos todos amadores”, comentou Luiz Vechiatto, da equipe de coordenação do grupo Mãe do Céu. Os efeitos especiais e a trilha sonora também foram profissionalizados.

O grupo, que há 20 anos apresenta a Paixão de Cristo, quer que o filme seja um canal de evangelização. Para isso, encaminharam o longo ao crítico em cinema Rubens Ewald Filho. A intenção é conseguir uma distribuição nacional para a película. “Queremos colocar nas salas de cinemas nacionais, não apenas regional. E quem sabe fazer outros filmes com essa temática da evangelização”, disse Vechiatto.

O filme não tem uma data para a estreia, mas deve estar nas telonas ainda este ano.

 

Deixe um comentário

Translate »